Com o início das obras de construção de uma galeria de drenagem que deve reduzir os alagamentos na rua Germano Sandri no bairro Barragem, em Rio do Sul. A Estrada da Madeira, via de grande circulação entre bairros da cidade, está com o trânsito afetado de forma intensa pelos próximos dias.
A expectativa é que a obra obrigue a circulação de veículos em meia pista no sentido Budag-Barragem. Haverá pontuais de interdição completa, dependendo da movimentação das máquinas e caminhões. Para quem transita no sentido contrário, Barragem ao Budag, a rota terá desvios pela rua Germano Sandri, Estrada de Ferro e rua Paulo Tonon, retornando para a Estrada da Madeira. A recomendação ainda é pelo uso de outras rotas, como a BR-470, caso possível.
Este contorno será durante a primeira fase da obra, que vai avançar um total de 190 metros da Estrada da Madeira.
O trabalho deve se estender neste sábado e domingo (29 e 30 de novembro), para acelerar a conclusão da obra. A empreiteira deixará a pista transitável a noite, mas os motoristas precisam ter atenção redobrada pois o pavimento atual está sendo retirado.
A obra, que envolve a escavação de valas para acomodação de tubos de diâmetro de 1,5 metro, será a partir do cruzamento da rua Germano Sandri. Seguirá em direção até as imediações de um supermercado. A galeria terá ao todo 320 metros de extensão. Pois vai percorrer ainda um terreno até uma área de deságue.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul

