A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde deste domingo (14), 54 frascos de anabolizantes e dois frascos de DHEA, um hormônio esteroide proibido no Brasil. Os produtos estavam sendo transportados por uma médica e um fisioterapeuta na BR-282, em Chapecó, no Oeste do estado.

De acordo com a PRF, o material foi encontrado escondido sob o assoalho dianteiro do veículo. Entre os produtos apreendidos estão Nandrolona Decanoato, Pharma Sust e Sustan XT. Também foram localizados cosméticos, eletrônicos e roupas de origem estrangeira, todos sem comprovação de importação legal, o que configura crime de descaminho.

O casal, natural do Rio Grande do Sul, tentou dificultar a fiscalização adotando comportamentos considerados hostis pelos agentes.

A ocorrência foi registrada inicialmente como contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Segundo a PRF, os produtos são geralmente adquiridos em sites estrangeiros e um dos frascos apreendidos estava sendo vendido por 276 euros, o que destaca o alto valor do material.

A PRF reforça que segue intensificando a fiscalização nas rodovias e alerta para os riscos à saúde e à legalidade do transporte e uso de substâncias proibidas no país.