Um veículo foi flagrado circulando com um chifre instalado no capô na sexta-feira, 30 de janeiro, na BR-282, em Rancho Queimado, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi notificado pelo uso de acessório proibido, por se tratar de um item pontiagudo que oferece risco à segurança.
O registro foi divulgado pela PRF nas redes sociais e chamou a atenção pelo visual inusitado. Na publicação, a PRF adotou um tom bem-humorado e questionou os seguidores:
Qual a desculpa você daria ao policial ao ser parado com um acessório desses?
A) “É pra espantar o azar.”
B) “É que o carro é um Toro, seu polícia!”
C) “Ganhei de presente.”
Brincadeiras à parte, segundo a PRF, o assunto é sério. A legislação de trânsito proíbe o uso de objetos cortantes, rígidos ou pontiagudos nas partes externas dos veículos.
A corporação alerta que, em caso de acidente , especialmente atropelamentos, esse tipo de acessório pode causar perfurações e agravar as lesões, colocando vidas em risco. Além do risco à segurança, o condutor pode ser autuado e obrigado a retirar o item irregular.
A PRF reforça que, no trânsito, a responsabilidade é coletiva. Criatividade fica fora das rodovias; segurança vem sempre em primeiro lugar.
