Na tarde desta quinta-feira (11), a guarnição da Polícia Militar de Gaspar foi acionada para averiguar uma denúncia repassada pela agência de inteligência, dando conta da circulação de um vídeo em grupo de aplicativo de mensagens, onde um indivíduo aparecia manuseando uma arma de fogo. 

O conteúdo estava sendo compartilhado em grupo que continha menores de idade, inclusive uma criança de 14 anos. Com base nas informações, a guarnição se deslocou até uma escola de idiomas da cidade, onde foi identificado o possível autor do vídeo, um professor de 27 anos.

Ao ser questionado, o homem confirmou a autoria do vídeo e informou que a arma pertencia a seu pai. Ele também indicou onde o armamento estava guardado e autorizou a entrada da equipe policial em sua residência. No local, com autorização da responsável pela casa, foram localizados uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e diversas munições. A arma estava escondida em um compartimento falso na área interna da residência.

Diante da ausência de documentação legal para a posse da arma, o homem foi conduzido à Delegacia de de Blumenau para os procedimentos cabíveis, juntamente com o material apreendido. A Polícia Militar destaca a gravidade do caso, especialmente pelo fato de o vídeo ter sido compartilhado com menores de idade, o que pode configurar incitação ao crime e eventual exposição indevida de crianças e adolescentes a conteúdo de risco.