Na madrugada desta terça-feira (13), uma quadrilha realizou um furto de grandes proporções em uma loja de motocicletas localizada na Avenida Osvaldo Reis, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Inicialmente, os criminosos invadiram o estabelecimento por volta das 2h40 e levaram 12 motocicletas.

Whatsapp Image 2026 01 13 At 08.33.37

Logo depois, a Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o vidro frontal da loja completamente quebrado e várias motos caídas no interior do estabelecimento.

Ação criminosa envolveu cerca de 14 envolvidos

De acordo com imagens das câmeras de segurança, aproximadamente 14 criminosos encapuzados participaram da ação. Enquanto isso, o grupo entrou rapidamente na loja e saiu pilotando as motocicletas furtadas, o que indica organização e divisão de tarefas.

Durante as buscas, a PM localizou um dos envolvidos, de 18 anos, caído na própria Avenida Osvaldo Reis, próximo ao local do crime. Ele apresentava ferimentos e sangramento.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros prestou atendimento e o encaminhou ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. No hospital, a equipe médica confirmou fraturas na tíbia e na fíbula. Por isso, o jovem seguiu para o centro cirúrgico, onde passou por procedimento para colocação de fixador externo.

Prisões e apreensões ocorreram em três cidades

Na continuidade das diligências, a Polícia Militar deteve outros três envolvidos: um homem de 25 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos. As abordagens aconteceram nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú.

Além disso, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú apreendeu mais dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que também participaram do crime.

Sete motos já foram recuperadas

Até o encerramento da ocorrência, as forças de segurança recuperaram sete motocicletas do modelo Bajaj Dominar 400.

Veja também:
Mulher é reanimada após sofrer engasgo e parada cardiorrespiratória em Rio do Sul