Na tarde desta quinta-feira (24), uma operação conjunta entre as polícias de Santa Catarina e do Paraná resultou na prisão de cinco pessoas acusadas de aplicar golpes de estelionato. Eles foram abordados por volta das 15h, na BR-470, em Apiúna.

A ação teve início após a Polícia Civil do Paraná, informar que dois veículos — um Fiat Argo e um Hyundai IX35 — estavam envolvidos em um golpe do bilhete premiado registrado em Curitiba, e estariam se deslocando rumo a Santa Catarina. Com base nas informações repassadas, a guarnição da Polícia Militar realizou o monitoramento e localizou os veículos.

Durante a abordagem, foram identificados os ocupantes: no IX35 estavam um homem de 41 anos, uma mulher de 48 anos e outro homem, de 49 anos; já no Fiat Argo, estavam um homem de 21 anos e outro de 28 anos. Durante a ação, a guarnição também foi contatada pela Delegacia de Estelionato de Joinville, que informou que os mesmos indivíduos haviam tentado aplicar um novo golpe na cidade do Norte catarinense.

Quadrilha suspeita de aplicar golpe em Curitiba é presa na BR-470, em Apiúna

Com a anuência da Delegacia de Polícia de Ascurra, os cinco envolvidos foram presos em flagrante, informados de seus direitos e conduzidos à delegacia local, onde permaneceram à disposição da Justiça. Os dois veículos utilizados no crime foram apreendidos.

Quadrilha suspeita de aplicar golpe em Curitiba é presa na BR-470, em Apiúna