
Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu quase 100 kg de drogas em duas operações realizadas na quarta-feira, 27, no Sul do estado. As ocorrências foram registradas nos municípios de Meleiro e Garopaba.

A primeira apreensão aconteceu em Meleiro, após a guarnição da PRF tentar abordar um veículo VW Nivus. O motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, atingindo mais de 180 km/h.

Com o acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle do veículo, que colidiu contra o meio-fio da rodovia. Ele abandonou o carro e tentou escapar a pé por uma área de mata, mas foi alcançado e detido pelos policiais militares. Durante a busca veicular, a equipe encontrou 100 pacotes de skunk, cada um com aproximadamente 500 gramas, totalizando 49,3 kg da droga.
Já em Garopaba, em uma outra operação conjunta entre a PMSC e a PRF, o motorista de um veículo VW Virtus não acatou a ordem de parada e também empreendeu fuga. Após o acompanhamento, o veículo foi abordado e, na busca veicular, os policiais apreenderam cerca de 47 kg de skunk já embalados. Dois homens foram presos na ação.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados às respectivas delegacias de Polícia Civil, juntamente com todo o material ilícito apreendido.