A partir desta terça-feira (17), a rede municipal de ensino de Rio do Sul inicia o atendimento de contraturno em quatro escolas: Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli (CEPLAS), no bairro Barragem; Ella Kurth, no Rainha; Escola Cívico-Militar Roberto Machado, no Progresso; e Aníbal de Barba, no Canta Galo. O atendimento é direcionado a 1.156 estudantes do 4º ao 9º ano.
Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F
Todas as unidades terão os cinco dias da semana disponíveis para atividades de contraturno. As ações variam de escola para escola e incluem reforço de disciplinas como português e matemática, informática, robótica, música, artesanato, dança, oficina criativa, iniciação esportiva, recreação, momento de descanso e alimentação, entre outras.
Paralelamente às atividades de contraturno, neste ano os alunos terão a oportunidade de participar do Programa Rio do Sul + TEC, uma parceria com o Sesi que oferta cursos voltados à formação e ao planejamento de qualificação profissional em áreas ligadas à tecnologia. No ano passado, apenas alunos do CEPLAS participavam das atividades, mas agora a iniciativa foi ampliada para todos os estudantes das escolas em período integral.
Veja também:
Motorista sai ileso após capotamento na Rodovia Lauro Pamplona, em Rio do Sul
Jovem que estava desaparecido será sepultado nesta manhã em Ibirama
