A Federação das Indústrias de SC (FIESC), através de sua vice-presidência regional, promove na próxima segunda-feira (17) o Encontro Empresarial Internacional: Alto Vale e Coreia do Sul – Conectando Inovação e Oportunidades. O evento reunirá em Rio do Sul especialistas coreanos e empresários do Alto Vale do Itajaí para discutir possibilidades de cooperação tecnológica e negócios.
A comitiva coreana conta com Boungok Park, presidente da Farmpro Korea (empresa de tecnologia agrícola que desenvolve soluções inteligentes para a pecuária), Lee Sin Sang, técnico em hardware e TongHo-Yu, consultor jurídico e representante do governo.
O encontro tem como objetivo aproximar o ecossistema de inovação da Coreia do Sul – um dos mais avançados do mundo – com o setor produtivo e acadêmico do Alto Vale, promovendo troca de experiências e oportunidades de cooperação em tecnologia, educação e desenvolvimento sustentável.
Entre os temas que serão abordados está o projeto pioneiro para rastreamento e monitoramento da saúde do rebanho em tempo real, conhecido como “passaporte de rebanho”. O sistema, criado por Boungok Park, vai além da rastreabilidade por brincos e piercings, oferecendo informações precisas sobre o bem-estar dos animais e garantindo segurança na cadeia produtiva.
A ideia de buscar parceria com a Coreia do Sul começou no início do ano, por iniciativa de empresários da região e agora conta com apoio da FIESC, Unidavi e Instituto Federal Catarinense (IFC), que devem participar dos testes e da validação do passaporte de rebanho. Além disso, a comitiva coreana pretende firmar um memorando de estudos para implantação de uma fábrica de fertilizante orgânico na região.
O encontro será a partir das 18h45, na Associação dos Professores da Unidavi, no subsolo do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

