A obra da ponte que vai ligar os bairros Budag e Canoas, no Acesso Oeste, entra em uma nova fase com o içamento das estruturas metálicas principais. O serviço será realizado no domingo, dia 18 de janeiro, das 13h às 17h. Além disso, vai ocorrer na quarta-feira, dia 21 de janeiro, das 8h às 12h, pelo lado do bairro Canoas, nas proximidades da empresa Miro Automóveis.
A operação será executada pela empreiteira Salver, responsável pela obra. Ela consiste no içamento de duas grandes estruturas metálicas laterais, os arcos da ponte, que integram a base do futuro tablado. Cada peça tem cerca de 32,5 metros de comprimento, 5 metros de altura e peso aproximado de 30 toneladas.

Durante os trabalhos, será necessária a interdição temporária da rua Dom Pedro II, em razão da movimentação de grandes estruturas e da presença de redes de telecomunicações no local. A via será devidamente sinalizada. Equipes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas.
A Prefeitura recomenda que motoristas programem seus deslocamentos e utilizem rotas alternativas sempre que possível. Em situações excepcionais, os serviços poderão se estender além do horário previsto.

A ponte do Acesso Oeste terá 125 metros de extensão, com vão livre de 65 metros sobre o rio Itajaí do Oeste, sem pilares no leito. A estrutura será mista, em concreto e metal, com largura de 13,5 metros, incluindo espaço para pedestres e ciclistas. Além disso, a nova ligação vai conectar a avenida Governador Jorge Lacerda, no bairro Budag, à rua Dom Pedro II, no bairro Canoas.
Veja também:

