O Santa Catarina Clube segue colhendo os frutos do trabalho desenvolvido com as categorias de base. Como resultado desse processo, os atletas Douglas, Kauan, Iarley e Gabriel Biasi foram cedidos por empréstimo ao Caravaggio FC, onde irão disputar a Copa Santa Catarina Sub-21 e, posteriormente, o Campeonato Catarinense da Série B.

Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F

A movimentação acontece a partir da solicitação do treinador Hugo Scofild e de seu departamento de scout, ambos integrantes da comissão técnica do clube de Nova Veneza, que identificaram nos jovens atletas, potencial técnico e perfil compatível com o projeto esportivo do Caravaggio FC.

A iniciativa reforça o reconhecimento no trabalho realizado pelo Santa Catarina Clube na formação de atletas.
A comissão técnica da base do Santa Catarina Clube é formada pelo técnico Gilmar Silva, o auxiliar Ricardo Mello, o preparador físico Sérgio Scurs, o supervisor técnico Fernando Moraes e Marcelo Ramos, que representou oficialmente o clube na apresentação dos atletas.

O presidente do Santa Catarina Clube, Anilto Hegen, destacou a importância do momento: “Temos muito orgulho no trabalho que estamos realizando aqui na base com o professor Gilmar e toda a comissão. A base do Santa Catarina é a porta de entrada de jovens promessas da nossa cidade e de todo o Alto Vale, que buscam no futebol a realização de um sonho de infância. Ficamos felizes em sermos observados e em ver nossos atletas firmando compromissos que contribuem para o seu desenvolvimento como atletas e cidadãos. A formação vai muito além do futebol, temos a responsabilidade de formar grandes homens para a vida. Desejamos boa sorte a todos nessa nova jornada.”

Veja também:

Rio do Sul recebe recursos para reconstrução de duas pontes pênseis danificadas pelas enchentes de 2023