As aulas da Rede Estadual de Ensino foram suspensas em todo o território catarinense nesta terça-feira (09), por determinação da Secretaria de Estado da Educação. A medida já afeta parcialmente algumas regiões, entre a tarde e noite desta segunda-feira.

A determinação é preventiva e foi tomada em função dos alertas emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina. A medida vale para regiões classificadas com risco laranja (atenção) e vermelho (aviso especial), com risco de chuva intensa e ventos fortes.

Nesta segunda-feira (08), a suspensão atinge os turnos vespertino e noturno nas áreas em condição de alerta laranja do mapa abaixo. Já na terça-feira (09), as aulas estarão suspensas nos turnos matutino e vespertino, tanto nas regiões em alerta laranja quanto vermelho.

Secretaria de Estado da Educação suspende aulas devido à alerta da Defesa Civil de SC

Um ciclone extratropical deve afetar Santa Catarina no início desta semana, trazendo mudanças significativas nas condições do tempo no estado. A intensidade dos impactos dependerá da posição e das condições atmosféricas associadas ao fenômeno, por isso, é importante que os moradores estejam cientes dos riscos específicos de sua região e tomem as precauções necessárias.

A Secretaria solicitou que os gestores escolares sejam comunicados com urgência para que realizem os encaminhamentos necessários junto às comunidades escolares. A orientação da Secretaria é válida somente para a Rede Estadual de Ensino.