
Um acidente entre uma bicicleta e um caminhão na BR-470 tirou a vida do subtenente aposentado Valdemar Negredo, de 65 anos, em Ascurra. O subtenente da Polícia Militar de Santa Catarina, que era o ciclista, estava internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, desde quinta-feira (11).
Nota de pesar
Em nota, a 2ª Companhia do 13° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ibirama, manifestou profundo pesar pelo falecimento do subtenente.
“É com profundo pesar e consternação que o 13° Batalhão de Polícia Militar manifesta suas condolências pelo falecimento do Subtenente Valdemar Negredo, de 65 anos. O militar dedicou 43 anos e 6 meses de sua vida à Corporação, sendo 10 deles na cidade de Dona Emma, pertencente à 2ª Companhia, com sede em Ibirama.
Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.
Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública.
Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós.
‘Jamais sejam por nós esquecidos’.”
(Letra e música tenente-coronel PMSC Roberto Kel)
O 13° BPM destacou ainda que a trajetória do subtenente Negredo deixa um legado de compromisso, coragem e dedicação ao serviço público, que seguirá inspirando os integrantes da corporação e a comunidade onde atuou por tantos anos.
Velório e Sepultamento
O velório de Valdemar está sendo realizado na Capela Mortuária de Ascurra. O sepultamento está previsto para quarta-feira (17/09/2025), conforme comunicado da família.