Um homem de 57 anos foi preso na manhã deste domingo (11), em Ilhota, suspeito de tentar matar a ex-companheira de 51 anos e o filho dela, de 24, a tiros. O crime ocorreu no sábado (10), cerca de uma semana depois do fim do relacionamento, que durou aproximadamente oito anos.
O caso é investigado como tentativa de feminicídio e homicídio. Depois do crime, o suspeito fugiu, dando início às buscas policiais. As equipes realizaram diligências durante a noite e a madrugada, com apoio de grupos especializados, cães farejadores e aeronaves. Informações repassadas pela comunidade também ajudaram na localização do homem.
- Dois cavalos ficam presos às ferragens após tombamento de carretinha em Rodeio
- Homem é preso suspeito de abusar de menina de sete anos em Ibirama
As duas vítimas foram socorridas em estado grave e levadas ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, o homem foi até a casa da ex-companheira e atirou contra ela. O filho tentou defender a mãe e entrou em luta corporal com o suspeito, usando um facão. Durante o confronto, o jovem também foi baleado.
- Motorista fica encarcerada após carro bater contra árvore na BR-470, em Rio do Sul
- Homem de 20 anos é preso em Agrolândia durante investigação por tráfico de drogas
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça.


