Por volta das 22h desta terça-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência grave envolvendo tortura, ameaça e tentativa de homicídio no bairro Guarani. Os envolvidos eram um homem de 34 anos, identificado como vítima, e outro de 42 anos, apontado como autor.

Ao chegar nas proximidades do local indicado, a guarnição encontrou a vítima em uma lanchonete, onde aguardava a PM. O homem apresentava lesões e escoriações e relatou ter sido agredido pelo autor. Ele ainda mostrou aos policiais vídeos registrados no próprio celular que comprovavam a tortura e a tentativa de homicídio. Em seguida, indicou a residência do agressor.

Na casa apontada, os policiais chamaram o suspeito para que saísse e se apresentasse. Porém, o homem deixou o imóvel empunhando uma faca de açougueiro. Mesmo após repetidas ordens para largar a arma, ele desobedeceu de forma agressiva e avançou contra a guarnição.

Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram um disparo para conter a injusta agressão, atingindo o suspeito no abdômen a cerca de dois metros de distância. O SAMU foi acionado, realizou os primeiros atendimentos e levou o homem de 42 anos ao hospital.

Entretanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu durante o atendimento, enquanto era lavrado o auto de prisão em flagrante na delegacia. A PMSC instaurou os devidos procedimentos para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.