Na quarta-feira (17), por volta das 12h30, a ação imediata da Polícia Militar, aliada à coragem de um popular, impediu um desfecho ainda mais grave em uma tentativa de feminicídio registrada na rua Vereador João Verona, no Centro de Dionísio Cerqueira, no Oeste de Santa Catarina.

Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram um homem de 71 anos armado com uma faca, tentando golpear uma mulher de 42 anos, sua enteada, que já estava caída em via pública.

Intervenção rápida evitou novos golpes

Antes da chegada das guarnições, um homem que passava pelo local percebeu a gravidade da situação. Por isso, ele interveio imediatamente, empurrando e segurando o agressor. Dessa forma, conseguiu impedir novos ataques e proteger a vítima até a chegada da Polícia Militar.

Logo após assumir a ocorrência, os policiais contiveram o agressor e cessaram as agressões. Ainda assim, a vítima apresentava diversas lesões, incluindo um corte profundo no braço esquerdo, além de ferimentos na mão e no pé.

Ataque começou dentro da residência

Conforme apurou a Polícia Militar, instantes antes, o agressor se exaltou dentro da própria residência. Durante o surto, ele agrediu e ameaçou de morte a esposa, uma mulher de 63 anos, utilizando um facão.

Diante da violência, a vítima conseguiu fugir e buscou ajuda na casa da filha, localizada nos fundos do imóvel. Nesse momento, a enteada acionou a Polícia Militar. No entanto, antes da chegada da guarnição, o agressor saiu da residência e passou a atacá-la em plena via pública.

SAMU prestou atendimento e agressor acabou preso

Em seguida, o SAMU foi acionado e prestou atendimento às vítimas. Por fim, diante da gravidade dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao agressor e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira.

No local, as autoridades adotaram todos os procedimentos legais cabíveis, e o caso segue sob investigação.

Veja também:
Ação rápida da PM e dos Bombeiros salva vítimas em grave acidente em Presidente Getúlio