A ocorrência foi por volta das 11h45min deste sábado (21), na marginal da BR-116, no bairro Área Industrial, em Lages.

Siga o canal “RBA TV – Santa Catarina” no WhatsApp:https://whatsapp.com/channel/0029Vb0zPUHEFeXlKVI5ge2F

7b52f254 6e99 4195 Bf22 4b06981b1d97

A vítima, um homem de 33 anos, estava sobre um poste de energia elétrica, pendurado apenas pelo talabarte de posicionamento (equipamento de ancoragem), com o corpo projetado em linha horizontal e os pés sobre a escada reclinável, a uma altura de aproximadamente 5 a 6 metros.
A rede de energia elétrica de baixa tensão ainda estava ativa, inviabilizando o resgate imediato. Enquanto a equipe da CELESC não chegava ao local, o Corpo de Bombeiros traçava uma estratégia para retirada da vítima, com disposição de materiais e equipamentos necessários, bem como paramentação (EPI) da equipe envolvida diretamente no resgate da vítima.
Com achegada da equipe da CELESC ao local, e o desligamento do fornecimento de energia elétrica, foi possível fazer a retirada da vítima, encontrada já sem os sinais vitais.
Com a vítima no solo, a equipe médica do SAMU assumiu o atendimento e constatou o óbito no local.
Segundo informações, a vítima estaria prestando serviço na instalação de fibra ótica. No local da ocorrência foi encontrado um colega de trabalho, que relatou não estar junto no momento do sinistro. Disse que estava fazendo serviço em outro poste mais adiante.

Veja também:

Caminhoneiro morre em acidente em Correia Pinto