Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (6) por tráfico de drogas e dano à propriedade privada, no bairro Cordeiros, em Itajaí.

De acordo com a PM, a ocorrência começou durante patrulhamento preventivo nas proximidades da Rua Silvestro Moser, quando os policiais perceberam dois homens em atitude suspeita. Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos mudaram de direção na tentativa de evitar a abordagem.

Durante a ação policial, um homem de 22 anos foi contido no local. Já o outro, de 26 anos, desobedeceu à ordem de parada e fugiu correndo, pulando muros e telhados de residências, causando danos em pelo menos duas casas.

Whatsapp Image 2026 03 06 At 17.45.38 (1)

Na sequência, o suspeito entrou nas dependências do Centro Educacional Infantil Amélia Muller dos Reis, o que gerou preocupação entre professores e funcionários. Segundo relatos, educadores e monitores trancaram as salas de aula como medida de segurança.

Uma funcionária responsável pela segurança da unidade abriu o portão para a entrada da polícia e indicou onde o homem estava escondido, sobre o telhado da creche, permitindo a rápida abordagem.

Durante a revista, os policiais encontraram com o suspeito sete porções de crack e R$ 10 em dinheiro. Ele também apresentava escoriações provocadas durante a fuga. Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com a droga apreendida.

Veja também: