A Secretaria de Obras de Rio do Sul concluiu ontem, quinta-feira (4) o conserto da rede de drenagem na rua XV de Novembro, em frente à Praça Samuel José Kohler, no bairro Laranjeiras. A intervenção, iniciada na segunda-feira, exigiu a escavação de um valo com quase cinco metros de profundidade devido ao deslocamento de tubos, o que provocava vazamentos e danos no asfalto e na calçada. O trânsito, que estava em meia pista, já foi totalmente liberado nos dois sentidos.
Durante os trabalhos, três tubos comprometidos precisaram ser removidos e substituídos por novas estruturas. Após o reparo, o valo foi preenchido com terra e pedras, e uma ligação provisória foi instalada para permitir, nos próximos dias, a construção de uma caixa de captação e de um novo bueiro para facilitar o escoamento da água da chuva.
Apesar da liberação do tráfego, o trecho permanece com a superfície somente coberta por barro, pois o solo precisa passar pelo período de compactação para evitar futuros afundamentos. Assim que essa etapa estiver concluída, a Secretaria de Obras realizará a recuperação definitiva da via com asfalto e reconstruirá a calçada.

