Três homens foram presos em duas ocorrências distintas na BR-101, no Litoral Norte de Santa Catarina, entre sexta-feira (9) e terça-feira (13). As ações resultaram na apreensão de duas pistolas, mais de 120 munições, carregadores, celulares e anotações relacionadas à suspeita de comércio ilegal de drogas.
A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira (9), em Balneário Piçarras. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais tentaram abordar um veículo que trafegava pelo acostamento, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu por alguns metros, até ser alcançado.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram que o documento de identidade apresentado era falso e constataram a existência de um mandado de prisão por homicídio contra o homem, de 27 anos. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, acompanhada de 17 munições de uso restrito. O suspeito foi encaminhado à delegacia.
Dupla é detida com arsenal em Barra Velha
A segunda ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (13), na BR-101, em Barra Velha. Dois homens foram detidos com uma pistola calibre .38 com numeração raspada, cinco carregadores e 110 munições de diferentes calibres.
Também foram apreendidos telefones celulares e anotações financeiras que, conforme a PRF, estariam relacionadas ao comércio ilegal de entorpecentes.
- Motorista é preso com carro roubado e clonado na BR-470
- Mulher baleada pelo ex-companheiro em Ilhota morre no hospital
- Colisão entre carro e viatura da PM deixa três pessoas feridas na Serra Catarinense
Um dos detidos responde por cinco assassinatos em Curitiba (PR) e cumpria medida de liberdade provisória. O outro possui antecedentes por roubo à mão armada e tráfico de drogas.
A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Barra Velha. Os envolvidos poderão responder por crimes relacionados ao porte ilegal de arma de fogo e à suspeita de associação para o tráfico de drogas, conforme a apuração do caso.


