
Equipamento de alto valor foi localizado após ser anunciado em grupo de vendas em aplicativo de mensagens.
Na manhã da última segunda-feira (19), um triatleta teve sua bicicleta de competição recuperada com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis. O caso foi atendido por uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar, que realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada pela vítima.
O homem relatou que sua bicicleta havia sido furtada na noite de 17 de maio, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis. Dias depois, ele recebeu informações de que o bem estaria sendo anunciado em um grupo de vendas por aplicativo de mensagens. A bicicleta, de modelo específico e pouco comum, acabou sendo reconhecida por outros ciclistas, o que reforçou a suspeita.
Diante da pista, a vítima foi até o bairro Areias, em São José, onde o anúncio indicava que a bicicleta estaria sendo negociada. Ao chegar no local, flagrou dois homens tentando vender o equipamento. Neste momento, a guarnição que patrulhava a região foi acionada.
Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram um homem com a bicicleta dentro de seu veículo. Questionado, ele confessou saber que a bicicleta era fruto de furto e que estava tentando vendê-la. O suspeito foi preso em flagrante por receptação. O veículo utilizado e o celular dele também foram apreendidos, já que, segundo o próprio abordado, toda a negociação estava registrada no aparelho.
A bicicleta foi devolvida ao triatleta, que demonstrou imensa gratidão à PM pela rápida ação e pela recuperação do bem de alto valor, essencial para sua prática esportiva.
