A Polícia Militar recuperou, na tarde desta sexta-feira (24), um veículo do Fundo Municipal de Saúde de Indaial que havia sido furtado durante a madrugada. Dois homens foram presos durante a ação.

O furto foi descoberto por volta das 10h30, quando uma funcionária de 43 anos percebeu que o VW Gol havia sido levado do pátio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Tapajós.

Após o registro da ocorrência, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou o veículo na Rua Alegrete, com acesso à marginal da BR-470, no bairro Encano do Norte.

Segundo a PM, o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Após um breve acompanhamento, os dois ocupantes abandonaram o carro e correram, mas foram alcançados e abordados pelos policiais.

Os suspeitos, de 19 e 29 anos, foram presos. O veículo estava com placas adulteradas e, durante a abordagem, os policiais também encontraram uma porção de maconha com o condutor.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau e deve responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse de droga para consumo pessoal.

O automóvel foi recolhido ao pátio conveniado, onde passará pelos procedimentos necessários antes de ser devolvido ao município.