Um forte temporal atingiu o município na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 16h30, provocando destruição em várias localidades. As comunidades de Jorge Lacerda e Gleba União foram as mais afetadas pelos ventos intensos, que causaram destelhamentos, quedas de árvores e danos em cerca de 60 residências, além de afetarem uma escola, uma igreja e até um ônibus.
De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, uma casa foi completamente arrancada pelo vento, evidenciando a força do fenômeno. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital para atendimento médico.
A estimativa inicial aponta que 30 pessoas estão desalojadas, recebendo suporte de familiares e equipes da assistência social. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem atuando na avaliação de riscos, retirada de entulhos e atendimento às famílias afetadas.
Imagens registradas após o temporal mostram telhados destruídos, árvores sobre veículos e ruas tomadas por destroços. O fenômeno fez parte da instabilidade provocada por uma frente fria associada à formação de um ciclone extratropical, que nesta sexta-feira causou estragos em diversas regiões de Santa Catarina.
Confira o vídeo da repórter Rossy Ledesma do Jornal da Fronteira que mostra o local onde ficava a residência arrancada.

