O vice-prefeito de Lages, Jair Júnior, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (21), na BR-116, no bairro São Sebastião, em Lages.

Segundo informações do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 19h50 e envolveu uma colisão frontal entre uma carreta e um automóvel, seguida de princípio de incêndio no carro de passeio.

De acordo com o relatório, o condutor da carreta, de 45 anos, estava fora do veículo quando as equipes chegaram ao local. Ele encontrava-se consciente, orientado e sem ferimentos aparentes, recusando atendimento.

Já o motorista do automóvel foi retirado do veículo por agentes do GAECO devido ao início das chamas. Conforme as informações repassadas pelo MPSC, o investigado tentava fugir de um cumprimento de um mandado de prisão quando acabou colidindo contra o caminhão.

A vítima apresentava suspeita de fratura em uma das pernas e fratura exposta no joelho. Ele recebeu atendimento da equipe da USA-01 e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar também realizaram o combate ao incêndio no veículo, além da limpeza da pista e eliminação dos riscos no local da ocorrência.

Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Jair Júnior. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de comunicação, mas o espaço segue aberto para manifestação.