
Uma fábrica clandestina de pães e gelo foi interditada neste domingo (04) em Itapema, no Litoral Norte do estado, durante uma operação da Vigilância Sanitária. Localizado no bairro Sertão do Trombudo, o estabelecimento funcionava sem alvará e em condições extremamente insalubres.
A ocorrência teve início após a Polícia Militar ser acionada para o local e, ao constatar a gravidade da situação, acionou imediatamente a equipe de Vigilância Sanitária. A fábrica foi lacrada no momento da ação, e os produtos encontrados serão recolhidos em nova operação nesta segunda-feira.

Segundo a equipe de fiscalização, o espaço abastecia mercados e comércios da região sem qualquer controle de qualidade ou condições mínimas de higiene. As diligências continuam para rastrear os produtos já distribuídos e avaliar a responsabilidade dos estabelecimentos que os receberam.
Durante a inspeção, foram constatadas infrações como ausência de alvará, armazenamento impróprio de insumos, ambiente inadequado para produção de alimentos e manipulação sem supervisão técnica. Também há indícios de trabalho em condições degradantes.



Fonte: Prefeitura de Itapema/Vigilância Sanitária