
A Polícia Civil de Ituporanga recuperou, na tarde desta sexta-feira (10), uma carteira contendo R$ 450,00, sete cartões bancários e uma CNH. Os objetos haviam sido indevidamente apropriados por um indivíduo após terem sido esquecidos em uma agência bancária da cidade.
A ação foi desencadeada após a vítima registrar um boletim de ocorrência informando sobre o esquecimento e a posterior constatação da perda dos itens.
Com base no registro, a equipe policial iniciou imediatamente as diligências. Através da análise das imagens das câmeras de monitoramento da agência bancária, os investigadores conseguiram identificar o autor da apropriação.
Assim, os policiais civis se dirigiram a uma residência na localidade de Barra Nova, no município de Petrolândia, onde localizaram o suspeito.
Durante a abordagem, o homem, de 53 anos, cooperou com a polícia e entregou os objetos apropriados, que foram prontamente apreendidos para serem restituídos à vítima.
O caso investigado, se amolda ao disposto no Artigo 169, inciso II, do Código Penal – Apropriação de Coisa Achada. Este crime se configura quando alguém encontra um objeto perdido e se apropria dele, deixando de restituí-lo ao dono ou de entregá-lo à autoridade competente no prazo de quinze dias. A pena prevista é de detenção, de um mês a um ano, ou multa.