
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o desaparecimento de Lusiane Borges, de 27 anos, vista pela última vez na tarde de quinta-feira (31), em Santa Cecília, no Meio-Oeste do estado.

Imagens de câmeras de segurança registraram a jovem por volta das 18h20, caminhando por uma rua próxima à residência onde mora com o companheiro, no bairro São Cristóvão. Segundo a família, ela retornava do trabalho. Desde então, não houve mais contato.
Na manhã de sexta-feira (1º), a jovem não compareceu ao trabalho. Preocupada, a irmã, Juraci Borges, foi até a casa de Lusiane e encontrou a mochila, tênis, jaqueta e carregador de celular, mas nenhum sinal da jovem ou do aparelho telefônico.
O companheiro informou à família que teria dormido no sofá e não percebeu se Lusiane saiu durante a noite.
O delegado-geral Ulisses Gabriel informou que as investigações são conduzidas pela Polícia Civil, com apoio da unidade especializada em crimes cibernéticos (CiberPC) e da Delegacia de Curitibanos. As autoridades informaram analisam imagens, dados de geolocalização e registros telefônicos na tentativa de localizar a jovem.
Familiares e amigos organizam buscas e mobilizações nas redes sociais. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 181, de forma anônima.
