O espírito natalino tomou conta novamente do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, com mais uma edição da tradicional visita da Associação de Voluntárias do Hospital durante o mês de dezembro. Neste ano, elas foram acompanhadas pelas duplas Gilmar & Marinela e Júnior & Jonathan, que garantiram muita música, além do Noel de Ibirama.
A ação, que acontece há anos, é marcada por momentos de emoção, alegria e acolhimento a pacientes, familiares e profissionais da saúde. Desde a fundação da Associação das Voluntárias do Hospital, em 1997 – quando a unidade ainda era conhecida como Hospital Miguel Couto – o grupo desenvolve ações de humanização ao longo de todo o ano.

No período natalino, o trabalho ganha um significado ainda mais especial. Logo no início de dezembro, as voluntárias iniciam a decoração natalina do hospital, transformando os ambientes com enfeites, luzes e símbolos do Natal. A iniciativa busca tornar o espaço mais acolhedor e leve, proporcionando conforto emocional a quem está internado e também a quem trabalha na unidade.


Um dos momentos mais aguardados é a chegada do Papai Noel, acompanhado pelas voluntárias. Cantos, danças e mensagens de esperança marcam a visita, que percorre diversos setores do hospital. Isso inclui a maternidade (vídeo abaixo), onde os recém-nascidos e suas famílias também recebem a atenção especial do grupo.
As imagens e vídeos registrados ao longo dos anos mostram cenas de sorrisos, lágrimas de emoção e abraços, reforçando o impacto positivo da ação,
“São lindos momentos de cantos e encantos, risos e lágrimas, que fizeram parte da visita do querido Papai Noel e das Voluntárias do Hospital, levando aos nossos doentes um pouco de alegria e amor”, destaca a presidente da Associação, Leila Etelvina Grabowski.
Em mensagem de agradecimento, Leila também reconheceu o envolvimento de todos que participaram da iniciativa.
“Em nome da Associação das Voluntárias do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, quero agradecer a cada um que, com sua participação, trouxe mais alegria para o Natal de 2025 no hospital”, afirmou.

A ação reafirma o papel do voluntariado na humanização da saúde e mostra como pequenos gestos podem fazer grande diferença na vida de quem enfrenta momentos delicados, especialmente em datas tão simbólicas como o Natal.
Veja também:


