
A atuação rápida e eficiente da equipe plantonista dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio salvou a vida de um bebê de apenas três meses na madrugada desta quinta-feira, 31.
Por volta das 4h30, familiares chegaram até a sede da corporação com a criança nos braços, desesperados após o bebê engasgar com secreção natural e apresentar sinais de obstrução total das vias aéreas.
Ao chegar à base, os socorristas notaram que o bebê estava inconsciente e com a pele arroxeada. Imediatamente iniciaram manobras de desobstrução com golpes nas costas e compressões no tórax. O procedimento foi eficaz e a criança voltou a respirar.
Após o atendimento emergencial, o bebê foi levado ao Hospital Maria Auxiliadora e, mais tarde, transferido para avaliação pediátrica no Hospital Dr. Waldomiro Colautti. Felizmente, ele se recupera bem.
A ocorrência foi atendida pelos socorristas Milbratz, Junior, Luam e Bechtell, com apoio da operadora da central Monica. A ação coordenada da equipe foi decisiva para salvar a vida do bebê.
Reportagem: Alex de Lima – Assessor de Comunicação e Imprensa – Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio