
Unidade do Governo do Estado, o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, registrou crescimento expressivo no volume de atendimentos no primeiro semestre de 2025. Foram realizados 2.187 procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, alta de 38% em relação ao mesmo período de 2024. O número de sessões de radioterapia chegou a 12.961, o que representa um aumento de 7%.
O hospital também contabilizou 39.672 consultas especializadas e 10.693 sessões de quimioterapia e 20.895 exames de anatomopatologia, entre janeiro e junho. A satisfação média dos pacientes segue alta, com índice de 97%, reforçando o comprometimento da instituição com a qualidade do atendimento e a saúde pública catarinense.
“Os números nos motivam a continuar perseguindo a excelência técnica, a atualização científica e tecnológica contínua e a valorizar ainda mais o foco no atendimento multidisciplinar e humanizado. A alta aprovação dos pacientes do Cepon renova o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com todos aqueles que a nós recorrem e com a qualidade da prestação dos serviços de saúde em Santa Catarina”, afirma Alvin Laemmel, o presidente da Fahece que faz a gestão do Cepon.
Divulgação: Cepon