O Instituto Maria Schmitt (IMAS), maior grupo hospitalar de Santa Catarina, assume a gestão do Pronto Atendimento de Imbuia a partir do dia 1º de fevereiro. Neste primeiro momento, a unidade seguirá operando como Pronto Atendimento (PA), com o compromisso do Instituto de avançar, de forma planejada e responsável, no processo de reestruturação para que o serviço volte a funcionar, gradativamente, como um hospital geral, ampliando a oferta de serviços de saúde à população do município.

Com ampla expertise na área da saúde, o IMAS atualmente administra 75 unidades de saúde nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso, atuando com foco na qualificação da assistência, na eficiência da gestão e na humanização do atendimento. A chegada do Instituto a Imbuia representa um importante passo para o fortalecimento da rede municipal de saúde.

Entre os compromissos iniciais assumidos com o município estão a manutenção dos serviços de urgência e emergência, além da implantação do serviço de Raio-X 24 horas e da retomada do serviço de internação, ampliando a capacidade de atendimento e garantindo mais resolutividade à unidade.

Para o diretor executivo do Instituto Maria Schmitt, Francisco Paiva, a chegada do IMAS ao município representa mais do que operação de uma unidade. “Nosso compromisso é contribuir de forma efetiva para a transformação da saúde em Imbuia. Vamos trabalhar com responsabilidade, diálogo e planejamento para qualificar os serviços, ampliar o acesso e garantir um atendimento cada vez mais humanizado e seguro à população”, destacou.