A cidade de Rio do Sul será um dos pontos de parada da 17ª edição do Transcatarina, um dos maiores encontros off-road do país, que ocorrerá entre os dias 7 e 12 de julho. A etapa em Rio do Sul está programada para os dias 9, 10 e 11 de julho.

Organizado pela SC Racing, o evento terá largada em Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul, percorrendo 14 municípios ao longo do trajeto. A organização estima a participação de cerca de 400 veículos, distribuídos em sete categorias de turismo: Adventure (01, 02 e 03), Passeio Radical (01, 02 e 03) e Expedição. Em Rio do Sul, o comboio contará com as categorias Passeio Radical 01 e 02, além da Adventure 03.

O Transcatarina 2025 reunirá participantes de dez estados e 120 cidades, movimentando a economia dos municípios por onde passa. A expectativa é de impacto positivo em setores como hotelaria, alimentação, combustíveis e comércio em geral.

Rio do Sul será representada por quatro participantes: André Albuquerque (Passeio Radical 03) e Diogo Kruscinsck, Lucas Kruscinsck e Rogério Mees Junior (Passeio Radical 01).

Além de Rio do Sul, o roteiro do Transcatarina 2025 inclui os municípios de Fraiburgo, Taió, Itaiópolis, Rio do Campo, Curitibanos, Otacílio Costa, Rio Negrinho, Indaial, Presidente Getúlio, Doutor Pedrinho, Corupá e Jaraguá do Sul.

“O principal objetivo do evento é fomentar o turismo e valorizar as belezas naturais e atrativos de Santa Catarina. Neste ano, ampliamos o número de cidades no trajeto e manteremos nossas ações sociais, com doações de alimentos, visitas a escolas e o Rally da Inclusão”, destacou o diretor-geral da SC Racing, Edson João da Costa.