Uma colisão entre uma Fiat Toro e uma carreta foi registrada na manhã desta sexta-feira (6), por volta das 5h47, na BR-470, no km 102, no bairro Ribeirão Roxo, em Apiúna. O acidente provocou apenas danos materiais, mas deixou a pista escorregadia devido ao derramamento de óleo dos tanques da carreta.

Os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio foram acionados para atender à ocorrência. Ao chegarem, encontraram uma equipe dos Bombeiros Militares de Rio do Sul, que passava pelo trecho e já havia iniciado os primeiros atendimentos.

O motorista da Fiat Toro apresentava um ferimento na mão, mas recusou encaminhamento ao hospital. O condutor da carreta não tinha ferimentos aparentes e também dispensou atendimento hospitalar.

Devido ao óleo espalhado na pista, os bombeiros orientam os motoristas a redobrarem a atenção e reduzirem a velocidade ao trafegar pelo trecho.

Whatsapp Image 2026 11 06 At 07.46.32

Além dos bombeiros voluntários e militares, também atenderam à ocorrência equipes do SAMU de Ascurra e da Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul.