Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre dois carros na manhã deste sábado (8), em Rio do Sul. O acidente aconteceu por volta das 10h30, na BR-470, no bairro Itoupava.
Segundo o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, as equipes da OBM de Rio do Sul atenderam a ocorrência. Para isso, os bombeiros utilizaram as viaturas ABTR-103, ASU-589 e ASU-611.
Um VW Tiguan transportava duas pessoas. O motorista, um homem de 46 anos, estava fora do veículo quando os socorristas chegaram. Ele apresentava sinais vitais estáveis e não sofreu ferimentos.
Além disso, uma mulher estava no banco do passageiro. Ela permanecia dentro do Tiguan, consciente e orientada. Da mesma forma, apresentava sinais vitais estáveis e não sofreu ferimentos. Ambos permaneceram no local.
O segundo veículo envolvido era um Ford Fiesta, com placa de Petrolândia. O motorista, um homem de 52 anos, também estava fora do carro quando os bombeiros chegaram. Ele estava consciente e orientado, mas apresentava nervosismo e agitação.
Diante da situação, a equipe do ASU-611 realizou o atendimento e encaminhou o motorista para avaliação médica.
Enquanto isso, o passageiro do banco dianteiro do Fiesta, um homem de 25 anos, também recebeu atendimento. Ele estava consciente e orientado, porém apresentava um ferimento corto-contuso na região frontal da cabeça.
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a equipe do ASU-589 encaminhou o passageiro para atendimento médico.
Por fim, após o atendimento às vítimas, os bombeiros deixaram o local. A ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou os procedimentos necessários.


