A Prefeitura de Seara decretou luto oficial de três dias pela morte de Carmelindo Bedin, de 72 anos, vítima do grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (8), na BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

O Decreto nº 3.857 foi assinado pelo prefeito Gilberto de Moraes Gonçalves nesta terça-feira, mesmo dia do falecimento. No documento, o município considera a consternação da comunidade e manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Carmelindo.

Durante os três dias de luto oficial, as bandeiras do município permanecerão hasteadas a meio mastro em todos os órgãos públicos municipais.

Representantes da Prefeitura de Seara também estão no Alto Vale acompanhando a situação e prestando assistência às vítimas e aos familiares envolvidos no acidente.

Acidente aconteceu em Ibirama

Carmelindo estava no banco traseiro de um Chevrolet Onix pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Seara. O veículo seguia de Seara para Florianópolis quando se envolveu em uma colisão com um Volkswagen Gol, por volta das 14h47, no km 122,5 da BR-470, na região da Serra São Miguel, em Ibirama.

No Onix estavam três pessoas: o motorista, Carmelindo e o filho dele. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista, de 58 anos, sofreu ferimentos de média a grave intensidade e foi encaminhado ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Já o outro passageiro, de 42 anos, filho de Carmelindo, ficou gravemente ferido e foi levado pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

No Gol estava uma mulher de 31 anos. Após a colisão, o veículo pegou fogo e ela foi retirada por populares. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada em estado gravíssimo ao hospital de Ibirama.

A ocorrência mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, SAMU, Bombeiros Voluntários de Lontras, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Científica.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.