
A Prefeitura de Trombudo Central decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte de Adélia da Silva, que faleceu na manhã desta segunda-feira (5), aos 70 anos. Ela era uma das vítimas de um grave acidente de trânsito que aconteceu na BR-280 em Serra Alta, no município de São Bento do Sul. A mulher estava internada desde sábado (3), quando a van em que viajava se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta.
Moradora de Trombudo Central, dona Adélia participava dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), representando a cidade na competição realizada em Joinville, que encerrou ontem (4). Muito ativa na comunidade, em 2023 conquistou o vice-campeonato no dominó feminino. Com o impacto do acidente, dona Adélia sofreu fraturas na costela, clavícula e perna.
RELEMBRE O ACIDENTE
O acidente foi registrado às 13h47 e mobilizou equipes das unidades dos Bombeiros Militares de São Bento do Sul e de Rio Negrinho, além do Samu e da Polícia Rodoviária Federal. Chegando ao local, foi verificado que se tratava de uma colisão lateral, com a van lateralizada na pista. O veículo transportava nove pessoas.
Segundo relatório do Corpo de Bombeiros Militar, na van estavam oito ocupantes, sendo sete idosos e um professor. Todos eles foram encaminhados ao hospital. O motorista da van e o condutor da carreta não sofreram ferimentos e permaneceram no local. Após a conclusão de todo o atendimento, a cena ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal.
Este foi o segundo acidente envolvendo idosos que participaram do Jasti. Na sexta-feira (2), outro grupo de atletas da terceira idade, desta vez de Balneário Rincão, também retornava do evento quando foi atingido por uma carreta na serra de Corupá. Na ocasião, duas mulheres morreram e outras pessoas ficaram feridas.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TROMBUDO CENTRAL
A Prefeitura publicou nota de pesar, nesta manhã. Confira na íntegra:
“Com profundo pesar, a Prefeitura de Trombudo Central recebe a notícia do falecimento da senhora Adélia, atleta da terceira idade que representava com orgulho e alegria o nosso município nos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e companheiros de equipe da Dona Adélia. Sua energia, força e amor pelo esporte marcaram nossa comunidade e deixam um legado de inspiração. Trombudo Central se entristece com essa perda e manifesta os mais sinceros sentimentos, desejando conforto e fé a todos os que sofrem com sua partida, decretamos luto nos dias 5, 6 e 7 de maio.”