Um homem investigado por um homicídio qualificado cometido em Navegantes foi preso na manhã desta sexta-feira (21), na zona rural de Salete, no Alto Vale do Itajaí. Ele estava foragido e foi localizado em um casebre onde vivia com a companheira. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Navegantes, com apoio da Delegacia de Polícia de Salete.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava dormindo no imóvel quando os agentes chegaram ao local. A localização ocorreu após trabalho de inteligência que apontou que ele havia deixado Navegantes e estava vivendo na área rural de Salete.

O homem é apontado como um dos autores de um homicídio ocorrido em julho deste ano. Na manhã de 9 de julho, a vítima foi encontrada morta em um local isolado da Rua das Queimadas, na região das Pedreiras, em Navegantes.

De acordo com a investigação, o corpo apresentava diversas perfurações provocadas por faca no tórax, na mão esquerda e na cabeça, além de ferimentos que teriam sido causados por um bloco de concreto.

As investigações identificaram dois suspeitos de participação no crime. Um deles morreu durante um confronto com a Polícia Militar na noite de 12 de agosto. O segundo havia fugido de Navegantes e passou a ser procurado pelas autoridades até ser localizado em Salete.

Polícia aponta desavença como motivação

Conforme a Polícia Civil, vítima e suspeitos tinham envolvimento com uma facção criminosa e com o tráfico de drogas. A vítima e o homem preso nesta sexta-feira eram amigos e chegaram a morar na mesma residência.

A investigação aponta que a vítima havia sido presa por tráfico de drogas em março e foi colocada em liberdade na noite de 8 de julho. Durante o período em que esteve presa, sua então companheira teria iniciado um relacionamento com o amigo.

Segundo a polícia, após a vítima retornar para casa, o suspeito teria ficado com receio das consequências caso integrantes da facção descobrissem a situação. Ele e o outro investigado teriam então levado o homem até a região das Pedreiras, onde o homicídio foi cometido.

Após ser preso em Salete, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Com a prisão, a Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído. Um dos investigados morreu no confronto policial e o outro responderá pelo crime após o cumprimento do mandado de prisão.