A cobertura de um posto de combustíveis partiu, caiu e atingiu um carro em Gaspar, no Médio Vale, durante um temporal na tarde desta quinta-feira (08). O motorista estava dentro do veículo, mas não se feriu. Uma câmera de monitoramento mostrou o momento em que a estrutura cede (abaixo).
Diversas cidades catarinenses também registraram ocorrências e estragos durante a tarde. Em Blumenau, por exemplo, a Defesa Civil registrou três ocorrências relacionadas ao temporal. Foram duas quedas de árvore em via pública e uma em uma garagem, sem nenhuma vítima.
Em Jaraguá do Sul, foram atendidas uma queda de árvore e um caso de destelhamento no bairro Ilha da Figueira. Além disso, houve uma infiltração em edificação no bairro Jaraguá 84. Também houve registros de alagamentos pontuais. Estes foram principalmente causados pelo entupimento de bocas de lobo por detritos arrastados pela própria chuva.
A Defesa Civil alerta para a chance de danos até sábado (10). Isso se deve à formação de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

Veja também:
