
Na madrugada deste domingo, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), e guarnições de área do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em ação conjunta de combate ao crime transfronteiriço com a Polícia Civil, aprendeu aproximadamente 640 quilos de maconha. O fato aconteceu por volta das 3h, em Curitibanos.
A droga era transportada em um veículo Fiat/Siena, que ostentava placas clonadas de outro veículo de iguais características e modelo. No carro estavam dois homens, o condutor e um passageiro, ambos de 19 anos.
A abordagem ocorreu no momento em que o veículo estava saindo da garagem de um hotel, no centro da cidade. O carro apresentava sobrepeso.

Na busca veicular, foram localizados diversos tabletes de maconha, distribuídos entre o porta-malas e todo o interior do veículo, incluindo o painel, fato o qual constatou que o veículo foi devidamente preparado para o transporte da droga, inclusive com a remoção dos forros de portas, além da suspensão ter sido modificada (calçada), para suportar o sobrepeso.
No total, foram contabilizados 640 kg de maconha. Além disso, também foi encontrado uma caixa contendo 50 munições intactas, calibre 380.
Diante do flagrante, os homens foram detidos e encaminhados, juntamente com o veículo, a droga e as munições, à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.