Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no Bairro Velha Grande, em Blumenau. No local, os policiais conversaram com o proprietário de uma caixa de som que estava em volume excessivamente alto. De acordo com relatório, o homem de 36 anos alegou ser estudante de Direito e afirmou que “conhecia as leis e escutaria música como bem entendesse”.

Em seguida, o homem aumentou ainda mais o volume e passou a proferir palavras de baixo calão contra os policiais militares, configurando os crimes de desobediência e desacato. Ele recebeu voz de prisão e o equipamento de som foi apreendido, sendo levado à delegacia.

Em outra ocorrência de perturbação do sossego, no bairro Progresso, a PM também apreendeu uma caixa de som por volta das 23h. Durante a abordagem, um homem de 34 anos e uma mulher de 24 anos foram detidos após cometerem os crimes de desacato e desobediência. As caixas de som utilizadas foram apreendidas. O casal optou por assinar um Termo de Compromisso para comparecer em juízo, sendo liberados no local.

Estudante de Direito tem caixa de som apreendida e é preso após desacato, em Blumenau