Um homem de 20 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Vidal Ramos.

A prisão ocorreu na área central da cidade após trabalho de inteligência e monitoramento das forças de segurança. O suspeito já era conhecido das autoridades por fugir de abordagens policiais e possuir diversas passagens criminais.

Contra ele havia dois mandados de prisão expedidos pela Vara Regional de Garantias de Rio do Sul e pela 2ª Vara da Comarca de Ituporanga. Um deles é de prisão preventiva em investigação por receptação de objetos. O outro é decorrente de condenação pelo crime de incêndio.

Participaram da operação policiais do Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Ituporanga, das delegacias de Vidal Ramos, Leoberto Leal e Petrolândia, além da Polícia Militar de Vidal Ramos e da Agência de Inteligência da PM de Ituporanga.

Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.