A Polícia Militar de Pouso Redondo atendeu, por volta das 11h40 desta segunda-feira (2), uma ocorrência de dano e ameaça envolvendo um casal separado há cerca de oito meses. O caso foi registrado no município. Além disso, mobilizou uma guarnição após acionamento via Copom.
No local, a solicitante relatou que se divorciou do ex-companheiro há aproximadamente oito meses. Ela contou também que, desde então, vem sendo constantemente constrangida por ele, que frequenta os mesmos locais e a intimida. Da relação, o casal teve uma filha.
Segundo a mulher, no momento do fato, um amigo estava em sua residência. Ao sair do local, o ex-companheiro apareceu e colidiu intencionalmente um veículo Fiat Uno contra uma VW Saveiro. Em seguida, o homem teria pego um bastão de ferro, conhecido como “pé de cabra”, e investido contra o amigo, que fugiu para evitar maiores conflitos.
Ainda conforme o relato, o autor passou a proferir xingamentos e entrou na residência sem autorização. Pegou o telefone celular da vítima e o jogou dentro do vaso sanitário, além de arremessá-lo contra o chão, causando danos ao aparelho. Durante a tentativa de conter o ex-companheiro, a mulher acabou sofrendo uma luxação no dedo médio da mão direita.
A vítima informou ainda que a filha presenciou parte da confusão, sendo acolhida por um vizinho ao perceber a situação.
Após o atendimento inicial, o homem retornou ao local e apresentou sua versão aos policiais. Ele afirmou que esteve em um clube em Rio do Sul dias antes, onde teria se sentido intimidado pelo amigo da ex-companheira. Disse também que, nesta segunda-feira, foi até a residência para buscar a filha. Alegou ainda que a colisão com a Saveiro teria ocorrido sem intenção. Segundo ele, após isso houve apenas uma discussão verbal, antes de deixar o local.
O amigo da vítima confirmou que estava na residência e que o ex-marido chegou ao local e colidiu com seu veículo. Optou por sair para evitar o agravamento da situação. Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu o homem até a Delegacia de Polícia de Pouso Redondo para os procedimentos legais cabíveis.
Veja também:
