
Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar cumpriu mandado de prisão; condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na tarde de ontem, terça-feira (29), um homem de 59 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável em Leoberto Leal. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Municipal de Leoberto Leal, com apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga e da Polícia Militar local.
O homem estava sendo processado pela Segunda Vara da Comarca de Ituporanga, acusado de ter cometido o crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A condenação definitiva determinou o cumprimento de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
Após os trâmites legais na delegacia, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a investigação segue firme no combate a crimes sexuais e orienta a população a denunciar situações suspeitas por meio do Disque Denúncia 181.