Por volta de 20h15min de sexta-feira (25), a Guarda Municipal de Rio do Sul foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego em uma conveniência. Chegando no local foi constatado se tratar de um homem causando tumulto por desavenças com antigos colegas de trabalho. Os ânimos foram controlados, o gerente do posto compareceu ao local e não houve interesse de nenhuma das partes em fazer representação na delegacia de polícia.

Após sair do local e prosseguir com rondas na região central, foi localizado o mesmo indivíduo conduzindo uma moto. Por terem visto o condutor ingerir bebida alcoólica minutos antes realizaram ordem emanada de parada por meio de sinal sonoro da viatura. A ordem não foi acatada e o condutor evadiu-se transpondo diversos semáforos onde o sinal estava vermelho. Em determinado momento o condutor que se evadiu perdeu o controle da motocicleta colidindo em outro veiculo que estava estacionado.

Realizada a abordagem, foi ofertado o teste do etilômetro ao condutor, o qual foi recusado, contudo, como o abordado apresentava forte odor etílico e falas arrastadas, foi conduzido à delegacia, onde o perito médico atestou o estado de embriaguez. Diante dos fatos, o homem foi apresentado à autoridade policial, que lavrou o auto de prisão em flagrante.