Na tarde de domingo (28), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Blumenau recebeu uma denúncia via telefone 190 informando que um homem estaria transitando armado com um facão e uma faca na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade.

Imediatamente, uma guarnição foi deslocada para a região, localizando o suspeito na Rua XV de Novembro. O homem, de 44 anos, aparentava estar embriagado e portava duas armas brancas.

Durante a abordagem, ele declarou ser usuário de maconha e admitiu ter consumido bebida alcoólica naquele mesmo dia. O suspeito afirmou ainda que carregava os objetos porque estaria sendo perseguido.

Diante do risco potencial que a situação representava, principalmente devido à grande circulação de pessoas, inclusive crianças, nas proximidades, as armas foram apreendidas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para formalizar a ação.