
A Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu na tarde desta terça-feira (29), um mandado de prisão contra um foragido de 50 anos, na cidade de Ibirama, no Vale do Itajaí. A operação foi realizada no bairro Ponto Chic, nas dependências de uma empresa local, onde o suspeito foi localizado e preso sem resistência.
O mandado de prisão havia sido expedido pela Comarca de Capanema, no estado do Pará, onde o homem responde por crime de tráfico de drogas, crime artigo 33 da Lei 11.343 de 2006. Segundo as autoridades locais, o foragido era considerado de alta periculosidade no estado paraense, o que tornava sua captura uma prioridade para as forças de segurança.
A prisão foi resultado de troca de informações entre diferentes unidades policiais. Participaram da ação a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, a unidade de Capturas da Polícia Federal do Pará (CAPTURAS/DPF/PA) e a Polícia Civil da Comarca de Ascurra. O trabalho de inteligência desenvolvido pelas equipes permitiu localizar o criminoso, que havia se estabelecido na região catarinense.
Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da justiça aguardando os trâmites processuais para sua transferência ao estado do Pará, onde deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.
A operação bem-sucedida demonstra a eficácia da cooperação entre as diferentes forças policiais estaduais no combate ao crime organizado e na localização de foragidos da justiça que buscam refúgio em outros estados da federação.
Reportagem: Polícia Civil de Ascurra