Um homem de 39 anos foi preso na manhã deste domingo (11), por tentativa de feminicídio, após tentar atear fogo na ex-companheira em Blumenau. A mulher estava trabalhando como caixa em um posto de combustíveis na Rua 2 de Setembro e conseguiu acionar o botão do pânico pelo aplicativo da Polícia Militar.

Conforme o relatório da PM, o homem adentrou a conveniência do posto e, com um balde cheio de gasolina, jogou o líquido no corpo da ex-companheira. Após várias tentativas de riscar o fósforo e atear fogo na vítima, a viatura da PM que estava bem próxima chegou ao local e constatou que o autor encontrava-se no interior da cozinha da conveniência do posto mantendo a vítima em condição de refém. Os agentes iniciaram a primeira intervenção como autor, visando a liberação da vítima e a rendição do agressor.

Homem joga gasolina e tenta atear fogo na ex-companheira, em Blumenau
Foto: PMSC

Em determinado momento de distração, a vítima conseguiu se desvencilhar e correu em direção à porta, oportunizando assim uma intervenção policial. O indivíduo resistiu ativamente, sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção. Durante busca pessoal também foi localizada uma faca na cintura do homem.

A vítima apresentava quadro de forte abalo emocional, além de estar completamente molhada com gasolina, relatando dificuldades respiratórias e ardência na pele. O SAMU atendeu a mulher. O autor de 39 anos foi encaminhado à delegacia de polícia.