
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia da Comarca de Xanxerê, prendeu em flagrante delito na tarde de quarta-feira, 23, um homem de 33 anos pelos crimes de perseguição no contexto de violência doméstica, resistência e lesão corporal.
Segundo o apurado pela Polícia Civil, o autor estava perseguindo sua ex-companheira de 32 anos após o fim do relacionamento, inclusive já teria a ameaçado de morte com uma arma de fogo no último sábado (19). Na tarde de ontem, o autor perseguiu, com seu veículo, o carro em que sua ex-esposa e o atual namorado dela estavam, durante a perseguição em via pública ele colidiu no carro da vítima, bem como em outros veículos próximos.
A mulher compareceu na Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência, o autor chegou minutos depois e entrou em luta corporal com o namorado dela, que estava a acompanhando durante todo o tempo, diante das agressões, o policial civil deu voz de prisão ao indivíduo, porém ele resistiu a prisão, sendo necessário o uso da força pelos policiais para contê-lo em razão de seu estado alterado.
A vítima requereu medidas protetivas de urgência, e o autor, foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê após os procedimentos legais. As investigações sobre o caso prosseguirão na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê