Inclusão cultural de pessoas com deficiência estará em pauta numa live, transmitida na noite dessa terça-feira (29) em Rio do Sul. Conversamos com o presidente do CMDPD sobre essa iniciativa patrocinada pelo Prêmio Nodgi.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio do Sul (CMDPD) promove uma live sobre o Projeto Schützenverein – Clubes de Caça e Tiro de Rio do Sul – 115 anos de história, memória e identidade cultural. A live será transmitida na próxima terça-feira, dia 29 de junho, a partir das 19h, na página do CMDPD no Facebook: https://bit.ly/2TcNqDf
O presidente do CMDPD de Rio do Sul, Michel Kleinschmidt, será o mediador da live, que contará com a participação do historiador e proponente do projeto, Rodrigo Färber, da pedagoga Tayla Kuhnen e do historiador Jonas Felácio Júnior. Um dos principais destaques do projeto é a inclusão cultural, que será proporcionada através do trabalho desenvolvido por Tayla Kuhnen, que é deficiente visual. A partir das audiodescrições das fotos, Tayla adaptou essas informações para o formato em braile, para oportunizar que pessoas cegas também possam visitar a exposição e conhecer um pouco mais sobre a história e tradições de Rio do Sul.
O projeto Schützenverein – Clubes de Caça e Tiro de Rio do Sul – 115 anos de história, memória e identidade cultural foi contemplado pela edição 2020 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul. A exposição estará aberta para visitação de turmas e comunidade rio-sulense, durante o mês de julho.
Contato: [email protected] ou através do telefone/WhatsApp: (47) 98887-9940.
Texto: Tiago Amado / Fundação Cultural de Rio do Sul