Um homem de 40 anos ficou gravemente ferido após uma colisão entre um veículo utilitário e um caminhão na manhã desta segunda-feira (18), na BR-470, em Ibirama. O acidente aconteceu no km 124,5 da rodovia, na região da Serra São Miguel.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Ibirama, a colisão envolveu uma Fiat Strada, com placas de Blumenau, e um caminhão Iveco carregado de cigarros, com placas de Itapema. Após o impacto, o caminhão tombou sobre a pista de rolamento.
O motorista da Strada ficou preso às ferragens e sofreu múltiplos traumas. Antes da chegada das equipes de resgate, ele foi retirado do veículo por populares, com apoio de policiais militares, policiais penais, enfermeiros e equipes do SAMU que passavam pelo local. Conforme os socorristas, o atendimento inicial foi fundamental para a sobrevivência da vítima.

O homem recebeu atendimento da Unidade Avançada do SAMU de Rio do Sul e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional Alto Vale.
Já o motorista do caminhão, de 26 anos, saiu ileso e recusou atendimento médico.
Atuaram na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Ibirama, SAMU de Ibirama e Rio do Sul, Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem que auxiliaram no resgate.

